quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA 2010

O ano de 2010 trouxe vários fatos marcantes para a música sertaneja. Foi um ano que consagrou algumas novas figuras do segmento, valorizou grandes nomes com uma trajetória um pouco maior, apresentou revelações e mostrou que o cenário da música brasileira nunca esteve tão favorável ao sertanejo.
O Porteira Brasil elegeu alguns momentos especiais do ano que se encerra e traz aos internautas um resumo dos fatos mais importantes do período.





VEJA ABAIXO AS NOTAS QUE FIZERAM NOTICIAS EM 2010 NO MUNDO SERTANEJO.

A dupla do ano

Chitãozinho & Xororó brilharam muito em 2010, ano em que completaram 40 anos de carreira. A comemoração teve direito a festa de gala em Campinas, gravação de 2 DVDs: um com a chamada ”nova geração  dos sertanejos” e outro com cantores da mesma geração da dupla, shows especiais com o Maestro João Carlos Martins e participações em diversos megaeventos sertanejos.

O maior “mico”

O show de Mariah Carey, em Barretos, foi um tremendo erro de planejamento. Apesar de gerar muitos comentários e mídia antes da festa, foi um fracasso de público. Sobrou muito espaço nas arquibancadas da arena, no primeiro sábado da Festa do Peão. A escolha pela cantora e o preço dos ingressos foram apontados como vilões.

Separações e Encontros

Das separações, a que mais chamou atenção foi a Rick & Renner, depois de vários anos juntos. Rick também gravou um trabalho com seu filho, Victor. Sergio Reis e Renato Teixeira gravaram um DVD em conjunto. Guto & Nando se separaram, mas decidiram pela volta poucos meses depois, para alegria dos fãs da dupla. Felipe gravou trabalho com um novo “Falcão”, após o falecimento do original em 2009. Duas outras duplas tradicionais, Matogrosso & Mathias e Teodoro & Sampaio, também mudaram de formação: Matogrosso trocou o sobrinho, Isaac, por Rafael Belchior; Gentil Aparecido da Silva, o Sampaio original, voltou a formar dupla com Teodoro, lugar que era ocupado por Alcino Alves nos últimos anos.  Surgiram também boatos de uma possível volta de Edson & Hudson, desmentidos por ambos.

Rei Sertanejo

Roberto Carlos, que sempre flertou com astros do sertanejo e o seu enorme público, se rendeu definitivamente ao gênero em 2010. Gravou um especial de TV e DVD com grandes estrelas, batizado de “Emoções Sertanejas”. Em momento de emoção, o cantor Tinoco foi homenageado pelo “rei”, durante o show.

Ano dos Megaeventos

2010 pode ser considerado o ano dos primeiros megaeventos sertanejos, reunindo vários artistas e duplas num mesmo palco, num único show. Exemplos disso foram o “Campinas Country Music” e “Sertanejo Pop Festival”.

União de craques

O lateral Roberto Carlos, mundialmente conhecido pelo talento nos gramados, através de seu escritório artístico, o RC3, anunciou uma parceria com a dupla Zé Henrique & Gabriel, que deverá vir com força total em 2011.

Marcos Importantes

Três fatos importantes que aconteceram no ano: O programa “Viola, Minha Viola” completou 30 anos de existência, com programa especial; Chitãozinho & Xororó completaram 40 anos de carreira e Tinoco cravou a marca de 75 anos de carreira e 90 de idade. Quando o estado de saúde de sua esposa Nadir agravou-se, ele deixou de escrever sua coluna, mas deve voltar em 2011 a dividir sua rica história conosco.

Inovações Tecnológicas

Já faz tempo que os shows de música sertaneja passaram a ser encarados como super produção. Mas em 2010, várias inovações chamaram atenção. Luan Santana literalmente voou, içado por cabos de aço, e Fernando & Sorocaba lançaram três novidades: um tipo de grua, onde cantam sobre o público; no interior de uma bola de plástico rolam sobre a plateia e um ônibus estampado com fotos de fãs.

Youtube Caipira

O Youtube transmitiu,  pela primeira vez no Brasil, um show ao vivo. O gênero escolhido foi o sertanejo, claro. A audiência superou as expectativas: mais de um milhão de acessos. Luan Santana, Victor & Leo, Bruno & Marrone, Michel Teló e João Bosco & Vinícius participaram da festa.

Menino de Ouro

Luan Santana faturou vários prêmios em 2010, foi o recordista de shows e vendas de CDs, e fechou o ano com gravação de um DVD milionário, no Rio de Janeiro. Além disso lançou grife de produtos e deve tentar carreira internacional no próximo ano. Ou seja, é o menino de ouro do momento.

Sotaque caipira no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro foi contagiado pelo sertanejo neste ano. César Menotti & Fabiano, Victor & Leo, Luan Santana, Jorge & Mateus e Maria Cecília & Rodolfo  foram alguns dos nomes que se apresentaram na capital fluminense, em grandes casas de shows. O Festival Rio Sertanejo, criado por Joselito Cerqueira tem contribuído em muito por alcançar mais este espaço.

Sertanejo Exportação

Vários sertanejos viajaram e se apresentaram no exterior, para as comunidades brasileiras espalhadas pelo mundo. Destaques  para as turnês de Jorge & Mateus e César Menotti & Fabiano pela Europa, Fernando & Sorocaba e Vitor & Leo em Madri,  e Leonardo e Eduardo Costa nos Estados Unidos.

Despedidas

Em 2010,infelizmente, algumas figuras importantes do sertanejo nos deixaram. Pena Branca, Eli Silva, Dona Nadir (esposa do Tinoco) e Zé Victor da Viola deixarão muita saudade.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Zé Henrique e Gabriel - Você já é a dona do meu coração

Jorge e Mateus - Tempo ao Tempo (com letras)

ESQUECI - Joao Marcio e Fabiano

Super Verão Ubatuba começa nesta terça-feira (28)

O primeiro show da temporada fica por conta da dupla Guilherme e Santiago, que apresenta o show “Tudo Tem Um Porquê”. Os irmãos goianos, que já somam mais de 15 anos de estrada no universo sertanejo, conquistaram um público fiel e têm como marca a mistura de letras divertidas com clássicos românticos do sertanejo.

Na quarta-feira, dia 29, quem se apresenta no palco do Super Verão Ubatuba é a dupla sertaneja João Neto e Frederico e na sequência o grupo Batom na Cueca. No dia 30, a galera poderá curtir o pagode do Cupim na Mesa e do grupo Sorriso Maroto.

No dia 01 de janeiro, o Super Verão preparou um Festival de Reggae com as bandas Filosofia Reggae, Nação Regueira e Usina do Reggae. Para encerrar a primeira etapa dos shows, na segunda-feira, dia 02, a banda Jeito Moleque realiza o show da turnê 5 Elementos, que promete reunir um grande público.

A Arena montada com arquibancadas, camarotes e área Vip é inteiramente coberta, garantindo a diversão mesmo nos dias de chuva. Durante o mês de janeiro o Super Verão Ubatuba recebe artistas como Planta e Raiz, Cine, CPM22, Biquíni Cavadão, Fresno, Victor e Leo, Inimigos da HP, Jammil, NX Zero, Luan Santana e Fernando e Sorocaba. A abertura dos portões da arena de shows está prevista para as 19h. Os ingressos estão à venda na bilheteria oficial do evento e no quiosque Aloha, em Ubatuba.

A quarta edição do Super Verão promete esquentar o verão e atrair pessoas de todas as idades para a Avenida Iperoig, na Praça de Eventos de Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo.

Outras atrações

Além da grade de shows o Super Verão Ubatuba conta com uma área de convivência, Pista de Patinação no Gelo, Parque de Diversões, estandes e exposições. O Posto 24 horas da Polícia Civil e Militar e a equipe de seguranças do evento irão garantir a tranquilidade dos visitantes.

De 15 de janeiro a 19 de fevereiro, o Super Verão recebe a “Taça Vanguarda de Futsal Feminino”.

De fevereiro a março, a Prefeitura Municipal e a Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba), apoiadoras do evento, irão promover apresentações culturais na arena do Super Verão Ubatuba.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Bárbara Evans curte noite sertaneja ao lado de Diego Hypolito

Filha de Monique Evans aproveitou a noite em uma boate da Barra da Tijuca.
Bárbara Evans curtiu a noite carioca com música sertaneja na boate Taj Louge, na Barra da Tijuca. O atleta Diego Hypollitto também aproveitou o show ao lado da filha da Monique Evans.

Roberto Carlos nega affair com cantora sertaneja

Em entrevista coletiva, o rei negou os boatos de que estaria se relacionando com Paula Fernandes.
Durante uma entrevista coletiva realizada na segunda-feira, dia 27, em um hotel em Ipanema, Zona Sul do Rio, Roberto Carlos negou um suposto affair com cantora sertaneja Paula Fernandes. No entanto, perguntado se namoraria a moça, o rei respondeu: "Que homem não a namoraria?"

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Don e Juan

A 21ª edição do Show Alterosa de Fogos, que há mais de duas décadas reúne milhares de pessoas em volta da Lagoa da Pampulha para esperar o ano-novo, está repleta de atrações. Dia 31, o público assistirá a shows de rock com Tianastácia; de música sertaneja com o grupo Chaparral; e de axé, com Livia Cristo. A banda Samba Luiz se encarregará de fazer a plateia se divertir ao som do mais brasileiro dos ritmos.

Celebrada dupla sertaneja do estado, Don e Juan vão marcar presença, a partir das 23h30, no Palco Praça Pampulha. Para o show da virada, esses filhos de Varginha estão preparando repertório especial.

“Cantaremos não só novos e antigos sucessos nossos, mas também clássicos da música sertaneja, daqueles de que ninguém se esquece”, promete Juan.

Precoces

Os irmãos Roberval Cardoso, o Don, e Rogério Vitor Cardoso, o Juan, começaram a cantar muito jovens. Garotos precoces, ainda pré-adolescentes estrearam como a dupla Roberval e Rogério. A carreira durou 10 anos.

“A gente se apresentava em festas de família, ginásios e em cidades vizinhas de Varginha. Cantávamos onde desse”, relembra Juan. Algum tempo depois, mais amadurecidos, eles resolveram formar a banda GR-3, da qual participava outro irmão, Rosimar. O trio, que ficou um bom tempo na estrada, foi bem-sucedido e projetou os Cardosos no Sul de Minas Gerais.

Algum tempo depois chegou o momento de dar o passo definitivo: Roberval e Rogério sonhavam com voos mais altos e resolveram vir para Belo Horizonte, onde moram desde 1988. No início, as coisas não foram fáceis: os irmãos se apresentavam em casas de show, bares, cidades do interior ou onde houvesse uma boa cantoria.

Violão

Foi em BH que nasceu a dupla Don & Juan. O nome veio de um apelido de infância de Roberval, “batizado” Don porque não largava o violão. Onde ele estivesse, ouvia-se o “dom, dom, dom” das cordas.

“Sempre batalhamos muito, pois acreditamos em nosso trabalho. Somos perseverantes”, diz Juan. Todo o esforço valeu a pena. Com três CDs e dois DVDs lançados, os irmãos apresentam no SBT/Alterosa, com grande sucesso, o programa Don & Juan e sua história, que vai ao ar aos sábados, às 13h30, com reprise aos domingos, às 9h30.

“Além de Minas e de Brasília, há dois meses o programa é exibido em todos os estados do Nordeste. A recepção tem sido ótima”, comemora Juan. Como bom mineiro, ele diz que, a cada dia, os dois vão “subindo um degrauzinho”.

Entre os planos da dupla para o ano que vem estão novidades para o programa da Alterosa e a gravação de DVD. O último sucesso dos irmãos é a canção Acredito em anjos, de autoria de Don. Certamente, ela não vai faltar no show do dia 31.

SHOW ALTEROSA DE FOGOS
Dia 31. Entrada franca.
Palco Praça Pampulha – Às 20h, Lívia Cristo; às 21h, Banda Chaparral; às 22h30, Tianastácia; às 23h30, Don & Juan Palco Dalva Simão – Às 21h, Samba de Luiz
Informações: www.alterosa.com.br/showdefogos

Cantor e compositor sertanejo morre em hospital de Campo Grande

O cantor e compositor Airo Garcia Barcellos, de 37 anos, morreu na madrugada de hoje no HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, em Campo Grande.

O cantor já formou a dupla sertaneja Airo & Ruan e teve composições gravadas por Hugo Pena e Gabriel, Bruno e Marrone, Daniel e Milionário e José Rico.

Da dupla Airo & Ruan, encerrada em 2005, o maior sucesso foi a música do “Brasil a Argentina”.

Airo Garcia deu entrada na emergência do Pronto Socorro do HR na tarde da última quarta-feira, com quadro de falência dos rins.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano – Amor Distante

No DVD de Luan Santana tem uma bela canção é a regravação com a consagrada dupla Zezé di Camargo e Luciano cantando a música Amor Distante

           Letra da música Amor Distante;
Se eu fosse um passarinho
Queria voar no espaço
E pousar devagarinho
Nas voltinhas do seus braços
Queria sentir seu carinho
Para aliviar a dor que passo
Queria te dar um beijinho
E depois um forte abraço
Depois que você partiu
Minha vida é sofrer
Me escreve sem demora
Que estou louco pra saber
O lugar que você mora
Também quero lhe escrever
Marcando para qualquer hora
Um encontro com você
Você partiu me deixando
Na mais negra ansiedade
Sofrendo tanta amargura
E chorando de saudade
Meu coração não resiste
Pra dizer mesmo a verdade
Pra mim já não existe
A tal felicidade
É um ditado muito certo
Quem ama nunca esquece
Que tem seu amor distante
Chora, suspira e padece
Coração sofre bastante
Saudade no peito cresce
Se você tem outro amor
Seja franca e me esclareça

Rick

Já começaram a surgir na internet as novas música do Rick, ex-parceiro do Renner que segue agora carreira solo.
O nome das “modas” são Me Segura e Pronto pra te amar que você confere logo abaixo nos tocadores;

Paula Fernandes no fim de ano da Globo

Após um ano cheio de conquistas, a cantora Paula Fernandes prepara-se para o fim de 2010 em grande estilo. Dia 25 ela participará do especial do Roberto Carlos e dia 30 será uma das atrações do show da virada.

Nashville aposta no sertanejo pop

O nome é inglês, mas a raiz é do interior goiano, de onde a fama já se espalhou por todo o país. A banda Nashville, conhecida entre os fãs de sertanejo moderno após sucessos como “Vem Me Amar”, “Por Toda a Vida” e o mais recente “Você Vai Ficar em Mim”, que intitula o terceiro DVD do trio. O trabalho foi lançado pela Som Livre no ano passado e segundo o grupo tem uma repercussão boa nas rádios, o que leva à expectativa de conquistar ainda mais fãs na nova fase do grupo.

Formada em 1998, a banda goiana composta pelo vocalista Eduardo Melo, o tecladista e vocalista Léo Di Castro e o contrabaixista e segunda voz Junior Melgaço mudou a nomenclatura “Nechivile” adotada em 2005 e voltou à escrita original, que faz referência à cidade norte-americana do estado do Tennessee apelidada de Music City (Cidade da Música) por ser um importante centro da indústria discográfica.

O nome voltou, mas a banda está em situação bem diferente da que estava no início de carreira. Antes de 1998, o trio, que então compunha a banda Flor da Pele, tocava em pequenos shows e bailes do interior de Goiás. A decisão de começar a gravar marcou a guinada na carreira.

Desde então foram gravados cinco CDs e três DVDs, o último um marco para a banda por ter acontecido em show para um público de 25 mil pessoas em um estádio de futebol em Morrinhos (GO), cidade natal do vocalista Eduardo. O trio faz em média 150 shows por ano e já participou de programas de TV como Gugu e Raul Gil.

Segundo o vocalista Eduardo Melo o sucesso não fez a banda se render a modismos. “Sempre seguimos o estilo pop sertanejo desde que começamos a gravar”, disse.
Dificuldades superadas pela persistência
O começo da carreira dos integrantes da banda goiana Nashville, como o da maioria das bandas sertanejas, não foi fácil. Em visita ao CORREIO de Uberlândia, antes de realizar um show na cidade, eles contaram que antes de ingressar na carreira artística, Eduardo Melo, Léo de Castro e Junior Melgaço desempenhavam funções como ajudante de oficina e office boy. “Temos música no sangue desde criança. Só não tínhamos começado porque não tinha surgido a oportunidade”, afirmou Léo, tecladista e vocal da banda.

Quando decidiram formar a banda, em 1998, os ganhos eram direcionados para gravar as músicas. “Todo show, juntávamos um dinheirinho e gravávamos uma música. Foi assim até lançarmos o disco independente e depois termos a oportunidade de entrar na Som Livre”, disse o tecladista. “O primeiro DVD foi para público de 500 pessoas, no interior de Goiás, logo no começo, em 2005. O terceiro, como a banda cresceu de forma significativa, foi uma gravação externa, o primeiro de música sertaneja em estádio de futebol. Foi nossa forma de inovar”, disse o vocalista. Para 2011, os planos são trabalhar na divulgação do DVD gravado no ano passado e alavancar novos sucessos.

Confira a entrevista e uma palhinha do Nashville

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Rick e Renner confirmam separação após 20 anos de parceria

Após lançar o 16º álbum da carreira e desmentir diversos boatos e indícios de uma possível separação, a dupla Rick e Renner está se separando. Depois de quase 25 anos de carreira juntos, os músicos anunciaram ontem terça-feira (14) o fim da parceria.

Segundo nota oficial, a separação foi amigável. "Tanto Rick quanto Renner guardam muito carinho e respeito um pelo outro", diz o comunicado.

Rick vai seguir carreira solo, e Renner vai se dedicar a um projeto gospel que terá, inclusive, a participação do ex-parceiro na produção e em algumas composições.

A dupla cumpre agenda de shows até janeiro. A última apresentação será em Gaspar (SC).
Após desmentir diversos boatos e indícios de uma possível separação Rick e Renner se separam. Diferentes motivos foram apresentados como evidências do fim da dupla, primeiro Rick lançou um CD ao lado de seu filho Victor, depois Renner anunciou sua candidatura ao Senado federal nas últimas eleições, aparentemente o motivo da separação foi uma série de ausências de Renner à compromissos agendados nas últimas semanas, a dupla estava trabalhando na divulgação do último CD, "Happy End".
Na noite do último dia 7, o cantor Rick já havia criado e começado a atualizar seu perfil "solo" no twitter (@ricksolo), porém nenhum comunicado oficial da separação foi divulgado.
As músicas que já estavam sendo trabalhadas nas rádios de todo o país tiveram suas execuções canceladas.
Resta agora esperar por informações concretas e desejar sucesso e sorte aos cantores que fazem parte da história na música sertaneja brasileira
Um pouco sobre Rick e Renner.
Geraldo Antônio de Carvalho, o Rick, é natural de Tocantis e completou 44 anos no último domingo (05), seu parceiro, Ivair dos Reis Gonçalves é de Brasilia e tem 39 anos.
O primeiro CD da dupla foi lançado em 93, mas a dupla começou a fazer shows anos antes, após Rick ouvir Renner cantando e convidá-lo para formar a dupla.
Nestes 20 anos de carreira os amigos lançaram 16 álbuns, venderam mais de 7 milhões de álbuns e emplacaram uma série de sucessos como "Cara de Pau", "Ela é demais" e "Muleca".
Sempre estiveram presentes na mídia com seu talento, mas uma tragédia marcou a vida de Renner em 2001, quando se envolveu em um acidente automobilístico e matou um motoqueiro, sendo condenado recentemente à prisão, que acabou sendo convertido no pagamento de 2.000 salários mínimos como indenização à família da vítima.

Luan Santana é o cantor mais bem pago do Brasil

Luan Santana se tornou o artista mais bem pago do Brasil este ano ao ganhar em média R$ 500 mil por show, mais que Ivete Sangalo, por exemplo, que recebe aproximadamente R$ 400 mil.

Em 2010 o sertanejo se consolidou como o mais novo fenômeno da música brasileira pelo menos nos números. O cantor se apresentou 250 shows em 26 estados este ano, cerca de 15 milhões de pessoas já passaram pelos suas apresentações e se isso não bastasse 400 mil CDs foram vendidos.

No ultimo sábado (11) ele gravou seu segundo DVD no HSBC Arena, no Rio de Janeiro e recebe convidados como a própria Ivete, Zezé Di Camargo e Luciano e a cantora espanhola Belinda. A gravação recebeu investimento de 2 milhões de reais.

Zé Henrique e Gabriel interagem com fãs nesta quarta (15) no Bate-papo UOL

A dupla Zé Henrique & Gabriel participa do Bate-papo UOL para apresentar o álbum acústico “Tá Tudo Ok”.

São quatorze faixas, sete delas inéditas e sete regravações, como “O que combina comigo é você” e “Solidão dando risada”. O trabalho ainda conta com a participação do cantor Alexandre Pires na canção “Oba oba”.

No chat, a dupla interpreta algumas canções e fala sobre os projetos para 2011, como a gravação do novo DVD.
O Bate-papo UOL começa as 15h e para participar, basta clicar no endereço http://batepapo.uol.com.br/


Luan Santana abriu a temporada de cruzeiros sertanejos

Saio nesta terça-feira (14) do porto de Santos o “meteoro” com nome de Armonia, o navio da MSC tem o fenômeno da música sertaneja de apenas 20 anos, Luan Santana, como principal atração. O cruzeiro tem retorno marcado para o próximo dia 17.
Ocupando um lugar de grandes nomes, como Zezé de Camargo e Luciano, Daniel e Roberto Carlos, Luan Santana vem tomando espaço, e fazendo sua historia na música brasileira.
Com capacidade para 2080 passageiros o navio conta com piscinas, academia, jacuzzis, campo de minigolf, lojas, teatros e várias outras atrações para entreter os passageiros 24hs.
O navio que saiu do porto de Santos envolve uma rota que inclui as cidades de Búzios e Ilha Bela e promete quatro dias de muito sertanejo e diversão.
Alem dos shows de Luan Santana, o navio conta com uma festa a fantasia e algumas duplas convidadas como Anderson & Alyson e Roger & Robson.
O site oficial do navio anunciou na terça-feira (14) que 90% das cabines já haviam sido vendidas. O investimento para os fãs de Luan Santana que não quiseram ficar fora dessa é de U$ 599 à U$ 969 dólares.
Assim como na gravação de seu DVD no ultimo sábado (11), Luan Santana declara estar muito ansioso em seu primeiro cruzeiro e promete fazer uma grande festa para seus fãs.
A temporada de navios 2010/2011 está repleta de novidades quando se trata do contexto sertanejo. Os cruzeiros que valorizam esse tema possuem ótimas acomodações e um roteiro bem interessante, conhecer as mais belas paisagens do litoral brasileiro ao som de música sertaneja promete ser uma experiência inesquecível para os turistas, além de ser uma grande oportunidade para os fãs estarem mais perto de seus ídolos.
Opções para temporada de cruzeiros sertanejos 2010/2011:
- Cruzeiro do Luan Santana
Saída: 14 de dezembro
-Cruzeiro com cantor Daniel – Cabines Esgotadas
Saída: 16 dezembro
- Navio Sertanejo com Jorge & Mateus – Cabines Esgotadas
Saída: 04 de fevereiro de  2011
- É o Amor 2011 com Zezé di Camargo e Luciano
Saída: 19 de março de 2011
Fonte: L.A Turismo

Cantor sertanejo mata o parceiro depois de show por causa de cachê

De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Uma confusão por causa do cachê pode ter sido o motivo da briga de uma dupla sertaneja no município de Baliza, na divisa de Barra do Garças com Torixoréu, onde Daniel Morais de Oliveira esfaqueou o parceiro Saú Divino Marques com dois golpes na altura do abdômen. Saú que é morador de Barra, chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro Municipal (PSM), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de domingo (13).

A polícia está apurando a motivação do crime, que pode ter sido a divisão do cachê que a dupla recebeu para se apresentar numa fazenda do ex-prefeito Beto Grossi. Segundo testemunhas, os músicos começaram a bater boca e um deles, no caso Daniel, se armou de uma faca e foi para cima de Saú. O suspeito foi preso em flagrante. Na delegacia, ele alega que agrediu o parceiro por ter recebido um tapa no rosto e teria perdido a cabeça posteriormente.

A dupla estava se apresentando numa festa de confraternização e o crime teria ocorrido por volta das 21 horas. A ocorrência foi atendida pela PM de Baliza que deteve o acusado e cgegou a socorree a vítima, que devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhada para o PSM de Barra.

ROUBO – Recentemente uma dupla sertaneja foi assaltada em Barra do Garças quando terminava um show no Black Bar no bairro São José com os bandidos levando o cachê da dupla. Cerca de 250,00 dos músicos Alexandre e Valdemir que somente ficaram com os instrumentos. Na ocasião, os assaltantes efetuaram disparos para alto para intimidar os clientes do bar.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Exaltasamba comemora parceria com dupla sertaneja

A nova música da dupla sertaneja Maria Cecília & Rodolfo, intitulada O Troco, tem uma participação das mais especiais.
Trata-se do Exaltasamba.
A canção faz parte do novo trabalho do casal, gravado ao vivo no Espaço das Américas, em São Paulo.
Para Péricles, vocalista do grupo de samba, parcerias como essas são sempre oportunas.
- O convite partiu da dupla, e é muito legal unir forças, seja com quem for. Acaba sendo um diferencial no trabalho deles e no nosso, também. O Troco é uma música muito boa, e a letra cabe legal nos dois estilos.
E se há alguém que pode se orgulhar de suas parcerias com artistas de outras área, é certamente o grupo paulista.
Entre outros, eles já gravaram com Chitãozinho & Xororó e Mano Brown, dos Racionais MC's.
Os pagodeiros comemoram o sucesso de seu novo lançamento, Exalta 25 Anos, que segundo eles já vendeu 50 mil cópias em DVD e o mesmo número no formato CD.
Trata-se de um lançamento independente, após os sambistas terem ficado na gravadora EMI durante 14 anos.
- Saímos de lá porque acabou o nosso contrato e achamos melhor tomar conta da nossa própria carreira, pois isso é o ideal. A distribuição está sendo feita pela Radar, que é uma empresa que faz muito bem o seu trabalho.
Para Péricles, ao contrário do que muitos falam, o lado comercial da música está bom.
- O mercado musical não está morto como alguns pensam, é tudo questão de saber usar o caminho da música digital, das redes sociais, da boa distribuição dos produtos etc.

Há oito anos no Exaltasamba, Thiaguinho, o outro vocalista do time, teve a difícil responsabilidade de substituir o cantor Chrigor, e deu conta do recado.
- Estou muito feliz no Exalta, foi um desafio que todos enfrentamos, e acabamos criando juntos uma nova história.
Thiaguinho também está fazendo sucesso como autor de músicas para outros artistas.
Em parceria com Rodriguinho, ele escreveu o sucesso Fugidinha, que lançou nacionalmente Michel Teló.
- O Fiuk vai gravar uma música nossa em seu próximo disco, e o Parangolé também gravou uma das nossas. Isso é muito legal.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Dupla sertaneja Rick e Renner se separa

Descomprometimento de Renner na divulgação de último álbum causou rompimento; Rick sairá em carreira solo

A parceria entre Rick e Renner acabou. Rick tomou a decisão de separar a dupla devido às constantes faltas do companheiro nos eventos de divulgação do 16º álbum, "Happy End", recém-lançado.
Rick seguirá em carreira solo a partir do próximo ano. O cantor já havia feito show sozinho no último fim de semana, antes do anúncio do fim da parceria. As músicas de "Happy End" não serão mais trabalhadas em rádios.
A notícia não chega a ser surpresa, já que durante 2010 correram diversos boatos sobre o fim da dupla, devido ao CD de Rick com seu filho, Victor, e à candidatura de Renner ao Senado, pelo estado de Goiás. Mal nas pesquisas, o cantor abandonou o pleito duas semanas antes das eleições.
Em mais de 20 anos de carreira, Rick e Renner lançaram 16 CDs e dois DVDs, com vendas superiores a 7 milhões de cópias.

Luan Santana fala da gravação de DVD no Rio de Janeiro e ri da fama de gay

Quarta-feira, 8 de dezembro. Há três dias, Luan Santana segue a rotina de acordar por volta das 11h, se arrumar e seguir em direção ao HSBC Arena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, local onde será gravado o segundo DVD da carreira do cantor, e aonde chega por volta do meio-dia. Por lá, ele fica até meia-noite, ensaiando e acompanhando os preparativos do trabalho que terá superprodução. Será assim até o sábado, dia 11 de dezembro, dia da gravação.

Para se ter uma ideia, até o elevador que o cantor Michael Jackson usaria na turnê “This is It”, Luan mandou buscar. Junto com a novidade, estão mais 900 toneladas de equipamentos que ajudam a compor o palco, telões de alta definição e objetos de cena. O show que servirá de registro para o DVD contará ainda com a participação de Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo e Luciano e da cantora espanhola Belinda.

Mas ele não está sozinho. Na porta do local estão acampados cerca de 50 fãs – em sua maioria de adolescentes -, alguns desde o dia 22 de novembro. Tudo para serem os primeiro a chegar próximo ao palco e acompanhar de pertinho a performance do ídolo que em muito se parece com eles. Luan tem apenas 19 anos. Apesar da pouca idade, o discurso do menino nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ou do gurizinho – como também é chamado -, é de bastante serenidade em relação ao sucesso meteórico, à fama e até às questões mais delicadas que sempre o perseguem, como sua sexualidade.

Fechei o ano como o maior vendedor de discos com 400 mil cópias, quebrei o recorde da festa do Peão de Barretos, com 220 mil pessoas presentes na minha apresentação. Fiz 250 shows, em 26 estados do país, 15 milhões de pessoas me assistiram em 2010. Então acho que é normal a galera falar que sou viado, né? (risos)”, diz ele feliz da vida e dando de ombros para as insinuações. Sobre isso, sucesso e fãs o EGO foi conversar com Luan Santana. Confira mais!

Preparação para o DVD

“Estou ensaiando desde segunda, chegando meio-dia, indo embora meia-noite. Durmo pouco e fico acordando ao longo da noite. Toda hora tenho uma ideia nova para o show. Está muito corrido. Mas vai ser um grande show. Acho que a principal marca desse trabalho será minha animação. Tem que ter animação do começo ao fim. Gosto muito de interagir com o público. Não tem essa de só cantar comigo, não. Gosto que a galera participe.”
Elevador do Michael Jackson “É uma espécie de catapulta que joga a pessoa para o alto. Vi e pensei em trazer. A princípio, achei que fosse muito difícil. Mas fomos atrás e conseguimos trazer dos Estados Unidos. Além dele, vou continuar sendo içado por cabos, vou voar durante o show.”

Rio de Janeiro X Sertanejo

“O Rio é a cidade mais linda do mundo. Gravar o DVD aqui representa ultrapassar os limites que ainda existem para o sertanejo. O ritmo, que não era tão forte aqui, agora está super presente. Aliás, o sertanejo está muito forte no país inteiro.”

Fãs e Assédio

“Não consegui acostumar ainda, e em cada lugar em que eu vou, o assédio é diferente, cada público é diferente. No Nordeste, por exemplo, elas agarram mais, são mais atiradas.”

Sucesso

“Não imaginava que a coisa seria tão grande assim. Pensava que o auge do meu sucesso seria ter uma dupla sertaneja, lá pelos 25 anos de idade. E foi tudo ao contrário. Tenho 19 anos, canto sozinho e está dando tudo certo. Só tenho a agradecer aos meus fãs. Ah, também imaginava que, se desse tudo muito certo, faria show no exterior. Mas até já tenho uma turnê marcada para o ano que vem.”

Sem parar
“Não estou tendo muito vida pessoal, não (risos). É só trabalho, trabalho e trabalho. Esse DVD está mexendo muito comigo. Penso nele dia e noite. Faz tempo que não volto para casa. Minha vida pessoal está de lado nesse fim de ano, ou melhor, no ano inteiro. Quando volto, gosto de ir pescar no Pantanal, ficar com a minha família, reunir os amigos para um churrasco. Se bem que só conseguir ir pescar uma vez só esse ano (risos).”

Sertanejo universitário

“A galera não sabe explicar muito bem o que o sertanejo universitário. Tudo o que está surgindo agora, leva esse rótulo. Mas o que é? Sertanejo universitário é da galera que se forma na faculdade? É ritmo só para quem vai à faculdade? Ou um estilo de música específico? Porque eu não fiz faculdade, meu público tem gente de 5 a 50 anos, e não só de universitário. Não acho que cante sertanejo universitário, não. Sou só sertanejo (risos).”

Vida pessoal

“Acho normal perguntarem da minha vida pessoal. Acho que é o sinal de que estamos fazendo a coisa certa. Acho que quando você está no caminho certo, a galera começa a falar mesmo. Encaro bem, já acostumei.Tem perguntas que as pessoas me fazem constantemente, como se estou namorando ou não. Mas não ligo, acho normal.”

Gay? Eu?

“Meu 2010 foi perfeito. Fechei o ano sendo o maior vendedor de discos com 400 mil cópias. Quebrei o recorde da festa do Peão de Barretos, que é a maior festa de peão das Américas. Desde 1998 que não tinha tanta gente lá em um dia. No dia do meu show foram 220 mil pessoas, 15 milhões de pessoas assistiram ao meu show esse ano. Foram 250 shows, em 26 estados do país... Então acho que é normal a galera falar que sou viado, né? (risos).”

Camarote de show despenca e oito pessoas ficam feridas, em Rondonópolis

Um dos shows mais aguardados do ano, que reuniu no Parque de Exposições de Rondonópolis grandes nomes da música sertaneja, como Fernando e Sorocaba e Michel Teló, não foi perfeito para muitas pessoas. Isso porque na madrugada de Sexta (10.12) a estrutura do camarote, que contava com aproximadamente 1.000 pessoas, despencou.

No acidente, um rapaz teve fratura exposta na perna e mais sete pessoas foram encaminhadas para atendimento médico. As vítimas foram atendidas pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), que além de uma ambulância que já estava no local, precisou acionar mais duas equipes.

Uma moça, que estava no show, mas não quis se identificar, contou a reportagem do Primeira Hora como o acidente aconteceu. “Eu estava também no camarote, mas em outra área, quando do nada a estrutura caiu e vi muitas pessoas desesperadas, gritando. Ficamos ali vendo toda a movimentação e depois de alguns minutos o show recomeçou”, disse.

O tenente coronel Vanderlei Bonoto, comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM), informou ao Primeira Hora que a estrutura montada foi autorizada para receber 250 pessoas. “Com o excesso de peso, pois havia quatro vezes mais pessoas do que o permitido, a estrutura não aguentou”, disse.

A Politec e o Corpo de Bombeiros passaram a manhã desta sexta-feira no local investigando os motivos do acidente e um laudo será elaborado. Para Bonoto, a organização deve ter vendido mais ingressos do que o permitido, ou houve a falta de controle na entrada de pessoas sem ingresso para o camarote.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A curiosa rotina do João de barro todo ano eles constroem uma casa difer...


Sem dúvida um pássaro arquiteto. Suas casas ficam prontas em 18 dias, sempre do lado oposto ao do vento e da chuva. Biólogos afirmam que ele é a única espécie de ave capaz de construir essas casas.

Victor & Leo -- O Granfino e o Caipira - Clipe Oficial

Quando a saudade aperta...Teodoro e Sampaio.

cascatinha e inhana(colcha de retalho)

Cascatinha & Inhana "Meu Primeiro Amor"


Cascatinha & Inhana em cena de um especial na TV Cultura, nos anos 70, cantando seu grande sucesso "Meu Primeiro Amor" de Jimenez, Fortuna e Pinheirinho.

Cascatinha e Inhana ( India )

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sertanejos

Florianópolis recebe festival que destaca os cantores Victor & Leo, João Bosco & Vinícius e Eric & Matheus

Hoje a capital sertaneja do país é Florianópolis. É o Mundo Sertanejo, o maior festival do gênero já realizado em Santa Catarina, que ocorre no Norte da Ilha de Santa Catarina. O evento vai reunir, no Stage Music Park, em Jurerê, Victor & Leo, João Bosco & Vinícius e Eric & Matheus.

Com disco novo nas lojas, Victor & Leo é hoje a dupla número um do país, foi a que relançou o sertanejo entre as preferências nacionais. Hoje, são sete CDs, trilhas sonoras de novelas da TV Globo e inúmeros prêmios, incluindo uma indicação ao Grammy Latino – que lhe renderam alguns milhares de fãs pelo país inteiro.

Em suas outras vindas a Santa Catarina, como o Planeta Atlântida 2010, eles lotaram casas de espetáculos e estádios. O Festival na Capital é a chance de vê-los ao vivo no seu auge, cantando músicas que já estão consagradas: Amigo Apaixonado, Borboletas, Fotos ou Nada Normal.

Sozinhos, eles já levariam uma multidão. Só que tem mais. João Bosco & Vinícius sobem ao palco para um show memorável. Chora Me Liga e Ei, Psiu, Beijo me Liga estiveram entre as mais tocadas das rádios em 2010 e devem levar o público do Mundo Sertanejo ao delírio, com o ritmo dançante de suas canções.

A nova geração do sertanejo universitário marca presença no estilo moderno e ousado de Eric & Matheus. A dupla apresentará seu novo álbum, Pó Pegá.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tiao Carreiro e Pardinho Estrela de Ouro

Youtube Sertanejo Live supera expectativas em sua primeira transmissão

Certa vez ouvi o Zé Rico, parceiro do Milionário, dizer que a TV não era o veículo certo para os sertanejos. Ele argumentava que lugar de dupla sertaneja, para divulgação, era o rádio. Internet  que estava surgindo na época dessa conversa  nem pensar, na opinião dele.

Quem acompanhou o “Youtube Live Sertanejo”, realizado na noite de ontem, descobriu definitivamente que o cantor estava equivocado naquela ocasião. A primeira transmissão de um show através do youtube, para o Brasil, teve o sertanejo como gênero escolhido, e pode-se dizer que foi um tremendo sucesso.

Segundo números extra-oficiais (ainda), a expectativa de 1 milhão de internautas que acompanhariam o evento foi superada. A repercussão foi muito grande nas redes sociais, principalmente no twitter. Os artistas escolhidos, pertencentes ao cast de duas grandes gravadoras, também contribuíram bastante para o êxito do evento. Bruno & Marrone são nomes já consagrados no meio sertanejo, e representaram a geração anterior ao chamado “sertanejo universitário”. Luan Santana e Victor & Leo são verdadeiros fenômenos de venda e público, nos dias atuais. Coube a dupla a abertura da noite.

João Bosco & Vinícius vêm num crescente também. Já Michel Teló, com seu carisma e talento natos, chegou pra ficar com sua “Fugidinha”. Foi dele o encerramento, quando uma chuva de papel picado e bexigas caiu sobre o público, em clima de apoteose.

Cada artista cantou alguns de seus sucessos,e nos intervalos entre as apresentações, Rafinha Bastos fazia seus comentários. A transmissão, segundo opinião de internautas que assistiram ao show, foi de muito bom nível técnico.

A tecnologia, aliada à qualidade dos artistas, propiciaram mais um marco, em se tratando das conquistas da música sertaneja.

E ao meu amigo José Rico, uma das melhores vozes do sertanejo, caso ainda mantenha a mesma opinião de alguns anos atrás, resta rever seus conceitos, como sugere aquela propaganda da TV.

Carlos Guerra